Tratamento

O tratamento do paciente com câncer se baseia no tripé: Cirurgia, Radioterapia e Medicamento (Sistêmico). Para isso, o paciente precisará do acompanhamento de pelo menos três especialistas: um Cirurgião, um Radio-Oncologista e um Oncologista Clínico ou um Onco-Hematologista ou um Onco-Pediatra (e, eventualmente, um Médico Nuclear). De maneira geral, o tratamento pode ter os objetivos curativo ou paliativo.
Imagem Tratamento

Dentre os tratamentos com medicamentos, destacam-se: quimioterapia, hormonioterapia, terapia-alvo, imunoterapia e radiofármacos. O Oncologista Clínico é o médico especialista nas neoplasias sólidas, enquanto o Onco-Hematologista é o médico especialista nas neoplasias hematológicas. O Onco-Pediatra cuida do tratamento do câncer em crianças. O Médico Nuclear é o médico responsável pela prescrição de radiofármacos quando indicado.

Esses profissionais conduzem, juntamente com o Cirurgião e o Radio-Oncologista, o plano de tratamento e acompanhamento do paciente oncológico.

Rodrigo de Assis Moraes – Doctoralia.com.br

Fique por Dentro

Receba as Novidades

Imagem Dr. Rodrigo Moraes

Dr. Rodrigo de Assis Moraes
Oncologista Clínico em
Campinas - SP

Imagem Dr. Rodrigo Moraes

Médico Oncologista Clínico em Campinas - SP com a missão diária de ajudar as pessoas no enfrentamento do câncer e contribuir para a promoção da saúde e do bem estar.

Graduação e residência médica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, com estágio na Mayo Clinic nos EUA e título de especialista pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e Associação Médica Brasileira.

Posso ajudar?